Pular para o conteúdo principal

Mudar os hábitos de vida é o melhor remédio

Infelizmente, com tantas tarefas no dia-a-dia as pessoas não se alimentam adequadamente e muito menos praticam atividade física por falta de tempo. E acham que tudo pode ser substituído por uma cápsula. Um anti-hipertensivo, um dislipidêmico, a insulina... os milagres dos tempos modernos! Que de milagre não tem nada, se cada um não fizer sua parte. Quer que o seu tratamento com medicamentos seja eficiente? Se a resposta for sim, você precisará fazer atividades físicas SIM, ter uma alimentação saudável de acordo com a suas condições de saúde SIM. Desacelerar é cuidar da saúde.



1. Faça exercícios regularmente
O Educador Físico é indispensável nas orientações das atividades. Tudo depende do preparo físico,  limitações do indivíduo e também suas preferências, a final, quando a pessoa faz algo que gosta dificilmente desiste de realizar a atividade.

2. Tenha uma alimentação saudável
Consulte um nutricionista. Alimente-se 6 vezes ao dia. Vitaminas, proteínas, gorduras, sais minerais, carboidrato faz parte de uma dieta balanceada. Lembre-se, não faça dieta "malucas" se privando de nutrientes necessários para manter a saúde em dia.

3.  Consulte-se com um médico periodicamente e peça orientação do farmacêutico
Faça exames periodicamente, isso ajuda a identificar doenças logo no começo. E para quem tem doenças crônicas, ter um acompanhamento adequado para controlar e conviver normalmente com este agravo à saúde.
Além disso, o farmacêutico é um dos primeiros profissionais a atender o paciente, quando a drogaria é primeiro lugar procurado. Deste modo, o farmacêutico deve avaliar a situação para poder indicar um medicamento isento de prescrição (RESSALTO, se isso for o correto a ser feito), ou encaminhar a pessoa para o hospital ou consulta médica (em casos que ele não pode interferir para não comprometer o estado em que ela se encontra). Outra situação importantíssima é que ao adquirir um medicamento prescrito pelo médico, o farmacêutico confira doses, posologia, mecanismo de ação do medicamento relacionada a patologia, entre outros cuidados para garantir o sucesso do tratamento.

4. Tenha uma vida social ativa
Procure  sair com amigos, vá ao cinema, teatro, jantar, café da tarde e planeje uma viagem

5. Exercite a mente
Tenha um caça-palavras, você pode costurar, aprender um novo idioma, fazer aulas de jardinagem ou dança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Excipientes utilizados em formas farmacêuticas sólidas

Os tipos de excipientes são: Diluente : São produtos inertes que originam comprimidos com peso adequado, faz uma espécie de completa de volume. Há os solúveis como a lactose, manitol e o sorbitol, e os insolúveis são celulose microcristalina, amido e carbonato de cálcio. Absorvente : Eles absorvem água ou fixam substâncias voláteis. Também são utilizados para proteger fármacos hidroscópicos. Os excipientes comuns são o dióxido de silício coloidal e aerosil. Aglutinantes : São capazes de agregar substâncias que não se aglomeram solidamente independente da pressão exercida, garantem a forma intacta quando desenformar. Eles são o PVP, pasta de amido, sacarose, lactose, gelatina e polissacarídeos. Lubrificantes : Proporcionam uniformidade no enchimento na matriz, brilho ao comprimido e evita a aderência do pó na matriz da máquina. Exemplo: Estearato de magnésio. Desintegrantes : aceleram a dissolução e/ou desintegração do comprimido em água ou nos líquidos do organism

Mini book gratuíto: Polimorfismo na Produção de Medicamentos

PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS Quando há a modificação da estrutura cristalina de um sólido ocorre uma variação nas propriedades físico-químicas, entre elas estão as propriedades elétricas e ópticas, dureza, densidade, ponto de fusão, pressão do vapor, solubilidade e comportamento térmico. Tendo como consequência a alteração de muitas propriedades importantes para o fármaco, dentre eles, pode-se destacar: a velocidade de dissolução que pode ocasionar desvios na biodisponibilidade, a densidade aparente e verdadeira, a morfologia do cristal, a compactação e o escoamento do pó, além da estabilidade química e física. BIODISPONIBILIDADE A influência do polimorfismo na biodisponibilidade é considerada a mais importante consequência do fenômeno na área farmacêutica e ocorre quando existe uma inter-relação entre a velocidade de dissolução in vivo e a velocidade de absorção. Então, a biodisponibilidade é considerada através da medida da quantidade de medicamento contida em

Símbolo da Farmácia: A Taça de Higéia

É muito comum cada profissão ter um símbolo! A taça de Higéia é o símbolo internacional de farmácia, compostos por duas partes, a taça e a cobra. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ela. Baseado na mitologia grega Hígia era a deusa da saúde, limpeza e da sanitariedade, ela é associada com a prevenção do agravo a saúde. Enquanto seu pai, Esculápio, era associado diretamente à cura e foi vinculado a medicina. A Higéia foi vinculada à farmácia que diferente dos outros deuses, não tinha aversão ao trabalho.