Pular para o conteúdo principal

Carreira profissional independe da idade

Começou a faculdade e tem mais de 30 anos? E agora?
Não importa a sua idade, o importante é você se tornar bom no faz. Seu sucesso depende exclusivamente do seu esforço aliado aos seus planos e metas. Claro que nem sempre as coisas acontecem da forma que imaginamos, existem inúmeras variáveis. Mas contar apenas com o poder do destino é diminuir a nossa existência.
Trouxemos um pouco da história de Andrejus Korolkovas, ele era jornalista,  é uma profissão cujo diploma da graduação não era necessário para exercer (até os dias de hoje essa lei permanece). Formou-se e se destacou na área de química-farmacêutica. Até hoje os seus livros são procurados pelos estudantes. O que mais gosto nessa história é ver que não existe uma regra (receita de bolo) para se destacar profissionalmente, sempre teremos muito mais a aprender do que a ensinar.

Assista esse vídeo:


Cada um tem a sua própria jornada, e deve ser percorrida com maestria, lembrando a importância da direção. Elogie a história de quem você admira, mas não desprestigie alguém simplesmente pelo fato de ter uma história diferente da sua. Porque cada um tem um jeito de ser especial!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Excipientes utilizados em formas farmacêuticas sólidas

Os tipos de excipientes são: Diluente : São produtos inertes que originam comprimidos com peso adequado, faz uma espécie de completa de volume. Há os solúveis como a lactose, manitol e o sorbitol, e os insolúveis são celulose microcristalina, amido e carbonato de cálcio. Absorvente : Eles absorvem água ou fixam substâncias voláteis. Também são utilizados para proteger fármacos hidroscópicos. Os excipientes comuns são o dióxido de silício coloidal e aerosil. Aglutinantes : São capazes de agregar substâncias que não se aglomeram solidamente independente da pressão exercida, garantem a forma intacta quando desenformar. Eles são o PVP, pasta de amido, sacarose, lactose, gelatina e polissacarídeos. Lubrificantes : Proporcionam uniformidade no enchimento na matriz, brilho ao comprimido e evita a aderência do pó na matriz da máquina. Exemplo: Estearato de magnésio. Desintegrantes : aceleram a dissolução e/ou desintegração do comprimido em água ou nos líquidos do...

Símbolo da Farmácia: A Taça de Higéia

É muito comum cada profissão ter um símbolo! A taça de Higéia é o símbolo internacional de farmácia, compostos por duas partes, a taça e a cobra. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ela. Baseado na mitologia grega Hígia era a deusa da saúde, limpeza e da sanitariedade, ela é associada com a prevenção do agravo a saúde. Enquanto seu pai, Esculápio, era associado diretamente à cura e foi vinculado a medicina. A Higéia foi vinculada à farmácia que diferente dos outros deuses, não tinha aversão ao trabalho.

O primeiro anbiótico da história! A descoberta acidental da Penicilina

Alexander Fleming acidentalmente descobriu a penicilina Do ponto de vista biotecnológico e microbiológico, um microrganismo é capaz de produzir uma substância (inclusive um antibiótico), proveniente do metabolismo secundário, este produto é formado quando há condições adversas ao seu crescimento (como por exemplo a falta de nutrientes ou condições ambientais que não favorecem seu desenvolvimento), assim o microrganismo "guarda" a sua energia para poder sobreviver e produz substâncias como forma de defesa. Ao identificar alos de inibição na cepa de  Staphylococcus aureus , ele suspeitou que o fungo liberava alguma substância química capaz de impedir o proliferação das bactérias. A Penicilina G foi o primeiro antibiótico isolado da história, quem nunca ouviu falar em benzetacil (nome comercial da injeção)? Esta é a molécula:  Ela pertence a um grupo farmacológico chamado de β-lactâmicos. O anel β-lactâmico (circulado é vermelho), uma lactama é que uma amida cí...