Emmy não era farmacêutica! Mas aqui na nossa página falamos de GRANDES EXEMPLOS de diferentes áreas de atuação, isso porque reconhecemos a importância da multidisciplinaridades. Ela é a nossa segunda personagem da série por ela, isso porque é a mulher que não deixou que a sociedade definisse o que ela deveria ser, não deixou que a sociedade machista limitasse seus sonhos. Seja a Emmy Noether da atualidade, faça o que desejar, você é capaz!
Fique com essa história inspiradora!
Emmy nasceu em 1882. Seu pai, o matemático Max Noether, ensinava na Universidade de Erlangen, na Baviera (Alemanha).
Segundo a direção da universidade, permitir o acesso a estudantes mulheres "acabaria com toda a ordem acadêmica". No entanto, dois anos depois, em 1903, Emmy foi uma das duas primeiras estudantes autorizadas a ingressar na universidade. Mas ela não tinha os mesmos direitos dos outros alunos, no qual só poderia participar das aulas como ouvinte e mesmo assim só se os professores lhe dessem uma autorização expressa. Quatro anos depois, ela se formou em Matemática. E quando conseguiu finalmente autorização para que pudesse dar aulas a estudantes universitários, não recebia salário.
Segundo Albert Einstein, "Emmy Noether foi o gênio matemático criativo mais importante que já existiu desde que as mulheres passaram a ter acesso à educação superior". É considerada a mãe da álgebra moderna, desenvolveu o Teorema de Noether que é chave para entender a física das partículas na teoria quântica de campos. Mas sua área de ciência não se restringiu apenas a matemática.
Comentários
Postar um comentário