Pular para o conteúdo principal

Emagrecer com medicamentos é a melhor opção?

Atualmente, só há dois remédios aprovados no Brasil: a sibutramina e o orlistat.

Medicamento
Mecanismo de ação
Ação
Efeito Adversos e Riscos
Sibutramina
Inibidor da recaptação da noradrenalina, serotonina e dopamina. A sibutramina e seus metabólitos são farmacologicamente ativos (M1 e M2) não agem através da liberação de monoaminas.
Reeducar o apetite e também de aumentar o gasto calórico
Contraindicada para quem tem hipertensão, diabetes ou risco aumentado para doenças cardiovasculares. Causa boca seca; Constipação; Dor de cabeça; Insônia; alterações de humor é comum.
Orlistat
Inibidor irreversível das lipases gastrintestinais que hidrolisa os triacilgliceróis (triglicérides) l em ácidos graxos livres e monoacilgliceróis.
Elimina o conteúdo gordura ingerida na alimentação
Quando a pessoa ingere muita gordura tomando esse medicamento, ela pode ter diarreias devido à quantidade de gordura em suas fezes.

Em parte dos casos funciona, no entanto, o papel dos remédios para perda de peso tem sido questionado devido a preocupações com a eficácia, segurança e a observação de que a maioria dos pacientes acaba por recuperar o seu peso quando os fármacos são interrompidos. O mais recomendado é a realização de atividade física e de reeducação alimentar, segundo os especialistas, esta é a forma mais saudável de perder peso. A Dieta de 21 dias é um produto Novo no mercado e atende a Alta demanda de pessoas que querem perder peso de forma Rápida e Saudável. A Dieta de 21 dias tem um diferencial que outros produtos não podem entregar (rápida perda de peso), e fornece Grande valor ao cliente através dos 4 Manuais e 2 Bônus Incríveis, além do Desafio de 21 dias que todos os clientes poderão participar. Acesse o link: A DIETA DOS 21 DIAS. Experimente! Curta a nossa página! Conte a sua história, queremos te conhecer, e tirar suas dúvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Excipientes utilizados em formas farmacêuticas sólidas

Os tipos de excipientes são: Diluente : São produtos inertes que originam comprimidos com peso adequado, faz uma espécie de completa de volume. Há os solúveis como a lactose, manitol e o sorbitol, e os insolúveis são celulose microcristalina, amido e carbonato de cálcio. Absorvente : Eles absorvem água ou fixam substâncias voláteis. Também são utilizados para proteger fármacos hidroscópicos. Os excipientes comuns são o dióxido de silício coloidal e aerosil. Aglutinantes : São capazes de agregar substâncias que não se aglomeram solidamente independente da pressão exercida, garantem a forma intacta quando desenformar. Eles são o PVP, pasta de amido, sacarose, lactose, gelatina e polissacarídeos. Lubrificantes : Proporcionam uniformidade no enchimento na matriz, brilho ao comprimido e evita a aderência do pó na matriz da máquina. Exemplo: Estearato de magnésio. Desintegrantes : aceleram a dissolução e/ou desintegração do comprimido em água ou nos líquidos do organism

Mini book gratuíto: Polimorfismo na Produção de Medicamentos

PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS Quando há a modificação da estrutura cristalina de um sólido ocorre uma variação nas propriedades físico-químicas, entre elas estão as propriedades elétricas e ópticas, dureza, densidade, ponto de fusão, pressão do vapor, solubilidade e comportamento térmico. Tendo como consequência a alteração de muitas propriedades importantes para o fármaco, dentre eles, pode-se destacar: a velocidade de dissolução que pode ocasionar desvios na biodisponibilidade, a densidade aparente e verdadeira, a morfologia do cristal, a compactação e o escoamento do pó, além da estabilidade química e física. BIODISPONIBILIDADE A influência do polimorfismo na biodisponibilidade é considerada a mais importante consequência do fenômeno na área farmacêutica e ocorre quando existe uma inter-relação entre a velocidade de dissolução in vivo e a velocidade de absorção. Então, a biodisponibilidade é considerada através da medida da quantidade de medicamento contida em

Símbolo da Farmácia: A Taça de Higéia

É muito comum cada profissão ter um símbolo! A taça de Higéia é o símbolo internacional de farmácia, compostos por duas partes, a taça e a cobra. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ela. Baseado na mitologia grega Hígia era a deusa da saúde, limpeza e da sanitariedade, ela é associada com a prevenção do agravo a saúde. Enquanto seu pai, Esculápio, era associado diretamente à cura e foi vinculado a medicina. A Higéia foi vinculada à farmácia que diferente dos outros deuses, não tinha aversão ao trabalho.